O QUE FAZEMOS

ASSESSORIA

CONSULTORIA

GESTÃO DE PLANO DE SAÚDE

ASSESSORIA

Assessoramos sua empresa ou entidade na contratação ou substituição do plano de saúde para seus colaboradores ou associados, e nas negociações de reajuste com as Operadoras, bem como na manutenção do benefício. Fazemos a interlocução entre a Operadora e a Contratante, tratando as questões de forma técnica e apoiados em estudos e pareceres do perfil da carteira analisada.      

CONSULTORIA

Contamos com equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, atuários, estatísticos, engenheiros e administradores, com experiência nas relações entre operadora e contratante, que irão avaliar o perfil da carteira, os produtos ofertados, os custos envolvidos e a sinistralidade e identificar quais ações necessárias para mitigar os riscos e atuar de forma a proporcionar um preço adequado aos serviços contratados, a fim de manter o equilíbrio econômico financeiro do contrato.

Neste contexto, identificaremos beneficiários com utilização acima da média, realizando auditoria das contas que compõem o sinistro, avaliando os indicadores de consultas, exames e internação da carteira, bem como a identificando beneficiários crônicos, propondo neste caso ações que possam mitigar os custos e propiciar qualidade no tratamento desses beneficiários.

As informações acima obtidas, proporcionarão elencar ações corretivas a fim de manter o sinistro da carteira em patamares aceitáveis.

GESTÃO DE PLANO DE SAÚDE

Embora a Medline não seja uma administradora de benefícios, todas as atividades operacionais realizadas por elas estão no portfólio de serviços prestados com um custo reduzido por conta do modelo operacional utilizado.

Fazemos toda a gestão dos recebíveis provenientes dos pagamentos das mensalidades de planos de saúde dos associados de sindicatos ou associações de classe. Efetuamos o cadastramento do beneficiário na base, fazemos a movimentação cadastral, enviamos o faturamento eletrônico para os bancos e controlamos as liquidações diariamente. Realizamos a conferência da cobrança da Operadora e a liberação para pagamento.

Realizamos contatos com os beneficiários inadimplentes, através de ligações telefônicas, envio de SMS e/ou cartas de cobrança.
Encaminhamos mensalmente para cada operadora de saúde a movimentação cadastral dos beneficiários, obedecendo as regras administrativas de cada uma delas.

Possuímos uma central de relacionamento com o beneficiário onde ele poderá tirar dúvidas, realizar a movimentação cadastral, solicitar 2ª via de boleto bancário, negociar débitos, etc.
Disponibilizamos relatórios gerenciais com informações dos atendimentos prestados e do fluxo de recebimentos.